4 atitudes para realizar seus planos

resoluçãoQualquer que seja seu objetivo, será necessário esforço para concretizá-lo e principalmente para manter a conquista.
O primeiro passo é saber que alterar hábitos exige ajustes de mentalidade, motivação e intenção.

Aqui algumas dicas e táticas que podem ser úteis para a conquista:

  1. MANTENHA EXPECTATIVAS REALISTAS
  • Visualize-se atingindo seu objetivo. Em seguida, pense nos obstáculos específicos que irá enfrentar e imagine formas de superar. Novamente volte a se ver atingindo o sucesso.
  • Evite situações que desencadeiem hábitos que você deseja superar. Por exemplo: se você quer deixar de fumar e sempre tem vontade de acender um cigarro após tomar café, troque a bebida, ao menos no início, por água, chá ou suco.
  • Não seja intransigente. Perdoe-se caso você escorregue e refaça seu compromisso, siga em frente.
  1. DESCUBRA O QUE MOTIVA VOCÊ
  • Pense em como as mudanças podem ajudá-lo a se tornar a pessoa que você pretende ser. Mais saudável e com mais possibilidades.
  • Tente encontrar maneiras divertidas  para seguir em direção ao seu objetivo. Um exemplo disso é se dar pequenos presentes (que não sabotem seu propósito), a cada etapa vencida.
  • Imagine maneiras de alcançar seus objetivos que possam fortalecer seus relacionamentos com outras pessoas.
  • Encontre formas de medir seu progresso e acompanhar suas realizações. Uma maneira é manter um registro diário de poucas linhas a respeito de como se sente. Algumas pessoas criam blogs para partilhar a experiência.
  1. DÊ UM PASSO DE CADA VEZ
  • Seja flexível até encontrar a melhor forma de incorporar novos hábitos. Ajuste pequenos prazos e objetivos que favoreçam uma mudança maior e crie planos alternativos.
  1. FORMULE PLANOS DE AÇÃO
  • Prepare-se para situações específicas. No caso de alguém que não deseja mais comer carne, uma saída é pensar com antecedência o restaurante ao qual pretende ir para garantir opções vegetarianas no cardápio. Em caso de uma viagem para a cidade desconhecida é útil planejar antes de sair de casa. Se a ideia é parar de fumar, pense com antecedência no que responderá quando alguém lhe oferecer um cigarro. Assim um simples “não obrigado” pode ser dito mais naturalmente e despertar menos ansiedade.