As vantagens do Atendimento Domiciliar

assisted_living_for_seniors_by_eliteservices-d9xwnjxVocê tem dificuldade com algum familiar que se recusa a sair de casa para consultar? Pois bem, saiba que o atendimento psiquiátrico pode ser feito a domicilio.

O atendimento no domicílio, também chamado de Home Care, visa a recuperação do indivíduo em seu meio ambiente com o reforço da presença dos familiares, reforçando o vínculo com o paciente para assegurar sua recuperação.

Ser tratado nas acomodações do lar exige, por parte do médico, um trabalho organizado e planejado, com horários de tratamento flexíveis. O tratamento no domicilio do paciente acarreta inúmeras vantagens, não somente para o paciente, mas também para toda a família que busca a qualidade de vida do familiar (paciente).

Para quem é indicado o atendimento domiciliar?

O atendimento psiquiátrico domiciliar, ou home care, é indicado para terapia familiar, crianças e adolescentes, psicoeducação de pais, casais, idosos, portadores de deficiência, pessoas acamadas ou ainda para todas as idades quando envolve limitações: logísticas, físicas ou clínicas.

Casos mais comuns para a busca de uma terapia domiciliar:

  • Problemas de relacionamento, parceiro, famílias que não conseguem se organizar para todos seus membros irem até o consultório.
  • Psicoeducação pais e filhos: relacionamento, depressão, bullying, relacionamento com adultos, hábitos alimentares, sono e problemas de comportamento.
  • Adolescentes e Juventude: distância da família, isolamento e relações sociais, convivência.
  • Queixas relativas ao profundo estado de depressão, ansiedade, fobia social, angústia, insegurança, entre outras, que as limitem de sair de casa.
  • Depressão pós parto.
  • Pessoas que desejam fazer terapia, mas não podem ou têm dificuldade de locomoção, como idosos e portadores de deficiência física.
  • Necessidade de repensar o sentido da vida, frente ao luto pela perda de uma pessoa amada.

A família tem um papel assíduo no processo de reabilitação do paciente, por isso, o acompanhamento domiciliar pode facilitar para ambos, pois a família aprende a lidar melhor com o familiar (paciente), assegurando um acompanhamento mais adequado.

O tratamento psiquiátrico pode ir até você, procure ajuda!

Para maiores informações sobre o Atendimento Domiciliar Dra Camila Kessler, entre em contato!