Não se culpe por afastar algumas pessoas de sua vida

Temos diferentes fases em nossa vida e muitas vezes precisamos fazer limpezas, deixar algumas coisas irem para outras virem.

Ressignificar relações faz parte do processo de viver e isso, muitas vezes, vai nos afastar de algumas pessoas, o que é saudável de uma forma geral.

Tudo em nossa vida muda e ao longo do tempo percebemos que o que tinha significado hoje, pode não ter mais sentido amanhã. Às vezes nos prendemos em relações que sabemos serem tóxicas ou que nos fazem mal, mas demoramos até o dia em que conseguimos enfim nos separar. Tudo é um processo de aprendizagem emocional e cada um tem seu tempo e suas necessidades.

Como sabemos, de tempos em tempos nossa casa muda, os móveis mudam, o trabalho muda também, as pessoas com quem nos relacionamos mudam e quando nos damos conta, o que era importante já não é mais.

Perceba você – como era sua vida e suas relações na infância? Quem eram as pessoas mais importantes aquela época e, se lembrar de tudo isso, tente recordar suas ansiedades e medos. Consegue perceber que não são os mesmos?

Se for difícil recordar da infância, tente lembrar quais era suas necessidades há 5 ou 10 anos atrás? O que era importante e necessário naquele momento?

Hoje você é outra pessoa, provavelmente com muitas marcas e muitas histórias que te dão conhecimento para que hoje você possa ser uma pessoa diferente de ontem.

Assim como fazemos limpeza em nossa casa, nosso trabalho, também precisamos reavaliar nossas relações e a maneira como lidamos com cada pessoa e o motivo de ela estar em nossa vida.

Algumas pessoas passam por nós para ficar um curto período de tempo, outras vieram para fazer toda a trajetória conosco. Isso é normal e isso é bom! Mas para que possamos viver a parte boa disso, precisamos nos soltar do que já não nos faz bem, das relações que não nos trazem bem estar físico e emocional.