Quem Sou

Camila KesslerDra. Camila Kessler

Vejo o psiquiatra como o médico da qualidade de vida, por isto considero a Psiquiatria uma das áreas mais fascinantes da medicina, ao lidar com as emoções, pensamentos e comportamento.

O maior desafio do médico psiquiatra é oferecer um atendimento integral, buscando integrar a parte biológica, psíquica e social que existe em cada um de nós.

Nesta prática clínica, procuro realizar um atendimento humano, com o tempo necessário para ouvir, investigar diagnósticos diferenciais e prescrever um tratamento personalizado.

Procuro saber quem é meu paciente e desta forma descontraída extrair o melhor mesmo nos momentos difíceis.

A Formação de um Psiquiatra

A formação deste profissional de saúde é um processo que começa na faculdade de medicina, um curso com duração de seis anos.

Depois da graduação em medicina, o médico que deseja se tornar psiquiatra precisa estudar para se tornar um especialista nesta área. Existem diversas maneiras de fazê-lo, uma delas é cursando uma pós-graduação conhecida como especialização em psiquiatria, um curso com duração de três anos, com atividades teóricas e práticas.

Para obtenção do título de especialista pela Associação Médica Brasileira, todos os médicos interessados têm que se submeter a uma prova elaborada pela Associação Brasileira de Psiquiatria.

Títulos

Graduada em Medicina pela PUC-PR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Especialização em Psiquiatria pela Santa Casa de Misericórdia/ HNSL – Hospital Nossa Senhora da Luz.

Título de Especialista em Psiquiatria pela AMB – Associação Médica Brasileira.

Sócia da ABP – Associação Brasileira de Psiquiatria e da APPSIQ – Associação Paranaense de Psiquiatria.