Respire consciente e melhore sua vida!

Respirar faz parte da vida, nunca pensamos nisso, apenas respiramos. Quando nascemos, a primeira coisa que fazemos é respirar, inspirar e expirar. Quando morremos, a última coisa que fazemos também é respirar. É natural, faz parte.

Hoje sabemos que respirar vai muito além de puxar e soltar o ar. A maneira como percebemos esta ação pode nos modificar por completo.

Estudos mostram que parar 3 vezes ao dia, puxar e soltar o ar também por 3 vezes com a percepção disso, altera nosso ritmo e diminui o estresse do cotidiano.

Isso quer dizer que respirar com atenção leva a mudanças na qualidade de vida, pois os neurotransmissores envolvidos ajudam a diminuir as sensações de fadiga, tristeza, ansiedade, sintomas depressivos e melhoram o sistema imunológico como um todo.

As mudanças positivas não param por aí, elas ocorrem também na percepção da realidade e na estrutura concreta do cérebro, que faz novas conexões e nos deixa mais propensos a sentir alegria e felicidade.

Tudo isso ocorre em cadeia, ou seja, um simples respirar pode mudar nossa vida, nossas percepções da realidade, a bioquímica cerebral com os neurotransmissores e a estrutura do nosso cérebro, que faz novas conexões e diminui a atividade responsável pelos pensamentos de ansiedade e preocupação.